Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

First Stop: Singapore!!!

Estava complicado conseguir escrever este post, mas desde que regressei de férias ainda não fiz mais nada se não andar a correr de um lado para o outro.. Já mal me lembro que fui de férias!!
Então a primeira paragem foi em Singapura! 
Quem me conhece já sabe que sou fascinada pelo Oriente e por todas estas influências, e Singapura não me decepcionou! É um pouco diferente das cidades asiáticas que já conheço, mas torna-se singular devido ao mix cultural com que nos deparamos!
A zona da Marina é conhecida pela vista para os arranha-céus do centro financeiro e para o espectacular Marina Bay Sands! Esta zona parece-nos muito Ocidental e familiar, as influências do domínio inglês são mais que muitas! Não fosse o inglês a língua oficial.
Mas se explorarmos a cidade, vamos encontrar a Little India e os seus templos cheios de cor, tradições e rituais que são cumpridos diariamente! Apreciei particularmente ver as senhoras a usar os seus saris coloridos, transmitem alegria e ficam bem bonitas! 
E confesso que delirei a ver lojas de saris! Tecidos muito ricos, decorados com pedras.. Lindos!
Encontramos também a zona Árabe, com as suas imponentes Mesquitas e o seu comércio tradicional.
And the last, but not the least.. Chinatown! Perco-me em qualquer Chinatown por onde passe! Adoro aquela atmosfera, os balões vermelhos pendurados por todo o lado.. lojas e mais lojinhas! E os templos são arrebatadores! Visitei o maior e mais recente, construído em 2007 e que abriga uma relíquia do Buda. No topo tem um jardim lindíssimo! Consegui também assistir às orações dos monges. Vale a pena visitar!
É obrigatório referir também a diversidade gastronómica que existe em Singapura! Em vários pontos da cidade encontramos os chamados Food Courts, e onde existem bancas com especialidades de vários países asiáticos, desde Índia, Malásia, Indonésia, Tailândia, China, Japão, etc.. Nestes espaços encontramos todo o tipo de pessoas, inclusive executivos, e as refeições são bem em conta! É possível almoçar por menos de 5€.
Descobri ainda que Singapura é a cidade com mais shoppings por m2! Nunca vi tanto shopping junto!! Porta sim, porta sim! E repletos de lojinhas de luxo! A tentação é grande!!
E agora algumas fotos!


Então cá está ele.. Marina Bay Sands em todo o seu esplendor!



Downtown (repararam na mega store LV!?!?!?)



E a vista do Sky Park.. Espectacular!!



O símbolo da cidade.. Meio leão, meio sereia.. Merlion!



 Templo Chinês Budista em Chinatown


Templo Hindu


Os rituais no interior do templo



Almoço no Food Court em Downtoun.. 
A saber: Carrot Cake (que de bolo de cenoura não tem nada e é uma especialidade de Singapura), Dumplings e Noodles com Camarão.. tudo delicioso!



A loucura das lojas de luxo! 



Sobrou ainda tempo para uma visita ao Parque da Universal.. foi um dia em cheio!!


Soon.. Second Stop..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Yummy Cupcake