Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Second Stop: Lovely Thailand!!

Já não é segredo para ninguém que tenho um carinho especial pela Terra dos Sorrisos e que não descansei enquanto não voltei.. E confesso que já penso na próxima vez! 
São tantos os motivos que me fazem sempre querer voltar que nem sei por onde começar..
As praias são as melhores que já conheci, o mar é tão azul e tão quente que ficamos horas dentro de água sem dar por isso!! As pessoas são  tão simpáticas e atenciosas.. A cozinha tailandesa é uma delícia.. As paisagens são maravilhosas.. Depois há também o rebuliço e a confusão que tornam Bangkok tão especial.. Mas confesso que a minha perdição são mesmo as praias e as Ilhas.
Da primeira vez que estive na Tailândia, estive em Bangkok, Phuket e Koh Phi Phi, e foi fantástico! Recomendo vivamente um passeio de Speed Boat pela Baía de Phang Nga e pelas suas praias absolutamente paradisíacas!
Mas desta vez, e depois de visitar Singapura, optamos por Koh Samui e por regressar a Bangkok para ver algumas coisas que ficaram por ver..
Koh Samui é um ilha que fica no Golfo da Tailândia e que é muito agradável pois não encontramos o turismo em massa como em Phuket. Eu fiquei em Bophut, que é uma praia super tranquila e o hotel era pequeno, quase um Boutique Hotel (confesso que cada vez sou mais fã de hotéis deste estilo, normalmente o atendimento é muito mais personalizado e são super agradáveis).. Ideal para relaxar! 
E mesmo ao lado do hotel fica a Fisherman's Village, onde podemos encontrar restaurantes, lojinhas e um mercado nocturno todas as 6ª feiras a partir das 18h. Muito agradável!!
Em Samui fizemos um passeio de Jipe pela ilha. Visitámos templos, com direito a receber uma benção de um monge, vimos cascatas, subimos ao ponto mais alto da ilha, visitamos outras praias, e até andei de elefante!! Foi o máximo!!
Também visitamos outras ilhas, o Angthong Marine National Park e Koh Tao, com paragens para snorkeling. E não há melhor sítio que estas águas para fazer snorkling! A água é muito quente pelo que frio não há! E a diversidade é fenomenal, peixinhos super coloridos, coral, desta vez até vi lulas!! A-DO-REI!!
Para despedida de Samui e para dar sorte, lançamos um balão à beira-mar.. 
No dia seguinte, o regresso a Bangkok.. É uma cidade caótica e de grandes contrastes! 
Temos a zona dos grandes arranha-céus, hotéis, empresas, shoppings e lojas de luxo, a contrastar com a zona sagrada, onde se erguem os Wat's, o Palácio Real, os mercadinhos que nos brindam com cores e aromas que nos deixam maravilhados!
Eu sou fanática por mercados e perdi-me completamente no Mercado de Chatuchak! É dos maiores que já visitei e a diversidade de produtos que podemos encontrar.. nem vos conto!! Estes mercados são um mundo!!!
Visitei também o Museu Nacional, que tinha ficado por visitar na primeira vez, mas confesso que me desiludiu um pouco, pois está muito mal conservado.
Mas chega de conversa.. vou deixar-vos algumas fotos do paraíso!! Espero que gostem! ;)


A vista do quarto.. horrível não é!!


A piscina era fantástica!! A água ainda era mais quente que no mar..


Iguarias tailandesas.. Pad Thai e uma espécie de crepes de camarão.. Tudo delicioso!!


Fisherman Village.. mercado nocturno


Angthong Marine National Park.. welcome to paradise!!


Lagoa Verde!


Mais uma paragem.. a agua queimava os pés!!


Muito fofo!!


A maior cascata de Samui


A vista do ponto mais alto da ilha


Os templos


Buda Contente.. hehehehe


Koh Tao


Sobe sobe balão sobe!!
Byeeeeee Samui..


Hello Bangkok!!

Wat Arun.. o Templo do Amanhecer, um dos meus preferidos


Museu Nacional.. a foto do Rei é uma presença constante por todo o país


A-DO-RO este Tuc Tuc!!


Mercado noctuno.. o mais conhecido da cidade


Em pleno Mercado de Chatuchak.. Birkies!!


E a minha lojinha!! heheheheh


1 comentário:

  1. Que lindo* Adorei a tua descrição, obrigada pela partilha! :)

    ResponderEliminar

Yummy Cupcake