Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Os filmes bons quando aparecem, aparecem todos ao mesmo tempo, uma pessoa nem sabe para que lado se virar! Deixo-vos aqui a minha opinião do que já vi.

O Artista


Andei a adiar ver este filme, por ser a preto e branco e por ser mudo... mas valeu apena. Um filme de época, que não é à toa nomeado para os Óscares, transporta-nos ao tempo em que o cinema passa a ser sonóro e em que certos actores não se adaptam a esta nova realidade. Levado ao extremo, o Artista, ganha em expressividade e pormenores como a perda de sombra ou os pesadelos de alguém que se nega a falar. Com uma história simples, mas pensado de uma forma inteligente, é o favorito.

Os descendentes


Sou sincera, não achei grande coisa e não acho que de todo seja merecedor de Óscar. A história em si peca por falta de densidade. Quem passou por experiência semelhante na vida, ter hora marcada para perder um ente querido, saberá melhor como são muito mais complexas as emoções nesse momento. Um filme que coloca a dura realidade como pano de fundo e dá destaque à questão da traição, demonstra alguma mesquinhez. George, meu querido, desculpa, mas as tuas expressões neste filme ou no anúncio do café expresso são a mesma coisa.

The Help


Gostei! O filme retrata a segregação racial de um novo ponto de vista. Um filme equilibrado em termos de drama e de comédia. Contado na primeira mão pelas empregadas domésticas que eram vítimas de exclusão social variada.
A questão do WC a mim tocou-me particularmente, embora seja da opinião de que todos devem ter acesso às mesmas infraestruturas, no que respeita a WC, não! Acho que é um local que não deve ser partilhado com "todo o mundo" principalmente com aqueles que não têm higiene nem respeito pelos outros. Não era o caso do filme, que as senhoras eram até asseadas, mas há por aí muito boa gente que só faz zequices!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Yummy Cupcake